Nesses últimos dias tenho meditado no livro de Daniel. Essa história eu tenho certeza que todos já conhecem mas, como sempre, o Espírito Santo sempre nos revela coisas novas, não é verdade? E eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que o Senhor me deu.
“Daniel voltou para casa, contou o problema aos seus amigos, a fim de orarem e obterem resposta de Deus…” (Daniel 2.17-18)
Pelo decreto do rei, todos os sábios da Babilônia foram condenados à morte por não decifrarem o sonho de Nabucodonosor. Essa sentença incluía Daniel e seus amigos. Daniel pediu um tempo ao rei para que pudesse interpretar o tal sonho. Foi para casa e compartilhou o problema com seus amigos, para que orassem e recebessem uma resposta de Deus, e no final das contas Deus revelou o mistério a Daniel.
Essa atitude de Daniel tem muito a nos ensinar. Se Daniel não tivesse amigos com quem contar, talvez não tivesse saído facilmente daquela situação. O cristão autêntico leva a sério essa necessidade de se ter relacionamentos sólidos. Nosso desafio é investir nos relacionamentos, estender as mãos, abraçar, ajudar, chorar, se alegrar, abençoar sempre seus amigos. E sempre que uma situação contrária te surpreender, sempre que os montes se levantarem contra você, você sempre terá amigos pra te darem suporte.
Valorizar nossos relacionamentos, esse é um princípio que não podemos abrir mão.
extraído de: mvr Tiago Castro