terça-feira, 23 de agosto de 2011

# 12 na estrada!


Mais um 12 na estrada foi concluído. Durante esses dois dias de evangelismo na cidade de Estância tivemos oportunidade de evangelizar através da arte. Foram realizadas 9 apresentações teatrais, feitas nas ruas, na feira, na escola, na praça, na igreja... 







Nesta viagem pudemos estar mais perto de Deus e desfrutar da comunhão de irmãos que tanto amamos. Aprendemos demais, e tem sido assim em todas as nossas apresentações. Temos crescido espiritualmente, e mesmo sabendo o que vamos apresentar, sempre aprendemos algo novo que transforma a nossa vida.
Agradeço a Deus pela vida de cada  membro deste corpo, que entendeu e obedeceu o seu chamado, e tem colocado a mão no arado. 


 



O nosso Senhor tem nos fortalecido e nos capacitado para juntos levarmos a mensagem da salvação. Que seja assim durante todo o caminhar do Teatro12!


"Este é o tempo de lançarmos a rede, pregar a palavra e viver o evangelho!"


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sem máscaras

Ser cristão é simplismente SER, sem rótulos, sem modismos, sem máscaras nem títulos, muito menos negociações com o Céu!
É entender que tudo o que somos e não somos, que temos ou não temos, são frutos da graça e da misericórdia de Deus e não porque façamos ou deixemos de fazer qualquer coisa para que isso aconteça! A graça de Deus nos basta e Sua misericórdia é o que nos sustenta!


João Alexandre.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que somos?

Lembrando da história de Davi percebemos que  quando Golias apareceu para lutar contra os israelitas, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados. Foram escolhidos vários homens 'fortes' para lutar contra ele,  não chamaram Davi pq o denominaram  pequeno, fraco, incapaz de derrotar um gigante como Golias. Mas quando Davi foi levar comida para seus irmãos que estava na guerra, falou com o Rei saul.
 "Davi disse a Saul: ninguém deve ficar com a coração abatido por causa desse filisteu, teu servo irá e lutará contra ele. E respondeu Saul a Davi: vc não tem condições de lutar contra esse filisteu pois tu ainda é moço e ele homem de guerra desde a mocidade.." (I samuel 17:32-33) 
Davi foi denominado incapaz por Saul, mas ele não aceitou e foi a luta contra Golias.
"Davi porem, disse ao filisteu: tu vens a mim com a espada, e com a lança, e com o escudo; porem eu venho a ti em nome do Senhor dos Exercitos, o Deus de Israel a quem tens afrontado." (versc.45)

E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão." (versc.49, 50)
 
É incrível como  muitas vezes somos intitulados como: inuteis, incapazes, insignificantes, literalmente "NADA", e mesmo sem querer, aceitamos esses títulos e nos limitamos ao que as pessoas dizem sobre nós, quantas vezes nos deixamos levar por um simples fato de ouvir o que as pessoas falam de nós, e deixamos de fazer algo pq aquele 'amigo' disse que não conseguiríamos, e nos tornamos simples objetos feitos pelo o que os outros falam.
Davi, um jovem pastor de ovelhas  creu em Deus e não  naquilo  que as pessoas disseram sobre ele, derrotou  Golias, o gigante que todos temiam. 
E vc? Tem deixado de fazer coisas pq dizem que vc não é capaz? VOCÊ Tem acreditado em quem?

 Somos aquilo que dizem que somos, ou o que Deus diz que Somos?
Thalita Késia

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vaso novo

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:6

É na casa do oleiro que o vaso é moldado, e a igreja é a casa do oleiro, portanto aconteça o que acontecer não se afaste da igreja. Nós somos obra do Senhor, e a cada dia ele nos molda para ficarmos segundo o desejo do Seu coração, segundo a forma que Ele planejou para que sejamos. Quando nos entregamos totalmente nas mãos de Deus ele faz um outro vaso, um vaso novo segundo bem lhe parece. Não seremos mais os mesmos. Temos que esquecer o passado e partir para o futuro confiantes na misericórdia do Senhor que é grande.

Oração: Pai querido, faz de mim um vaso novo, quero ser moldado pelas Tuas mãos, para que o Senhor derrame da água viva e faça transbordar o poder do Espirito Santo em minha vida. Ajuda-me a ter uma vida de santidade, não deixando eu me contaminar com as coisas deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Editando sua história

 
Algumas partes de uma peça são desnecessárias, podem dificultar a compreensão da história dela e são cortadas.
Você e eu somos personagens da mais importante história, a História da Vida. Quem não se preocupa com a sua história está entregue a um triste final.

Muitos hoje têm em sua vida uma história sem graça. Não sabem de onde vieram, não sabem onde estão e muito menos para onde vão. Vivem sem compromisso com a verdade e a construção de uma história bonita. 
Vivem repetindo: 
“Deixa a vida me levar, vida leva eu...” 

Na presença de Deus e com seu auxílio, é possível construir a melhor história. Você pode ter escrito maus capítulos, mas como o filho pródigo voltou ao lar, você pode ser recebido por Deus. Ele vai editar sua vida, cortar aquilo que parece ser bom, mas não é o melhor para você. Ele vai retirar os excessos e tudo aquilo que atrapalha ou é desnecessário.
Não importa o que você foi. O que você pode ser depende daquilo que você fizer daqui pra frente. Construa uma história melhor !


Sara Raquel

domingo, 5 de junho de 2011

Afinal qual é a diferença do Teatro secular para o Teatro Cristão ?

 
TEATRO é vida, é colocar vida por meio das  falas e gestos de expressões emocionais. É saber passar vida para quem assiste.

Fazer Teatro Cristão, é saber passar que por meio desta linguagem, Deus pode sim,  falar, libertar, curar e salvar vidas, sim alcançar vidas! É ter Deus como o nosso Diretor e o Espírito Santo como a nossa Inspiração.
Teatro faz parte do Evangelismo, é saber que temos esta responsabilidade com Deus, com o próximo e com nós mesmos.
 
- com Deus porque  seu Dom foi dado por Ele, e você tem a responsabilidade de cumprir
- com o Próximo porque é o próximo que deve ser o seu Alvo, é ele quem você deve alcançar
- com Nós mesmo porque devemos ter uma vida consagrada dia-a-dia para com Deus
 

Teatro Cristão é saber que a partir do momento que entramos em cena, Deus está agindo através de você, e que sua vida está sendo usada como um instrumento nas mãos de Deus, esta deve ser a nossa seriedade para com Deus, ter uma vida apresentada diante do Altar para que Deus possa nos usar sem restrição.

Seja qual for o Ministério que Deus tem para cada um, o alvo sempre deverá ser alcançar o próximo, e com o Teatro Cristão não seria diferente.

Teatro Cristão é para Alcançar Vidas com a Arte, e levá-las para conhecer o Amor de Deus.

Texto: Daniela Leon Vieira
 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vasos para a honra

Leia: 2 TIMÓTEO 2.14-26


Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata;
há também de madeira e de barro. Alguns para honra; outros, porém,
para desonra. (2Tm 2.20.)


Um jovem chinês foi chamado pelo Senhor para servir-lhe como pregador
e mestre da Palavra. Entretanto, por ser muito culto e cheio de vida, seus
colegas do tempo de universidade escarneciam dele, dizendo:
“Você está desperdiçando a sua vida! Olhe como está no ostracismo,
escondido. Ninguém nem ao menos sabe que você existe, e poderia ser um
grande homem no mundo dos negócios e da política.”
E, com o passar dos dias, Watchman Nee escreveu, pregou e, finalmente,
foi preso. Impedido pelo governo chinês de continuar falando do seu Deus,
na prisão, ele continuava inspirando vidas. Seus escritos são conhecidos no
mundo inteiro. E, como vaso para honra, preparado e útil ao seu possuidor,
assim foi a sua vida até o fim. O mundo não conhece os amigos que escarneceram
dele, mas seu nome e a sua vida são inspiração para milhares. Seus
livros são lidos pelos cristãos em todos os continentes e apreciados pelas
verdades maravilhosas de Deus ali expostas.

Que possamos ser vasos para honra nas mãos do Senhor
. Para isso, é
preciso que nos santifiquemos e evitemos o mal, vivendo tão-somente para
agradar ao Senhor.



ORAÇÃO:

Pai, em tua presença quero sempre viver. Sentir tuas mãos a
me tocarem, moldando o meu ser, fazendo-me belo, à imagem
gloriosa de meu Salvador. Amém.

lagoinha

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Amor



(1 Coríntios 13)


1  Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.
3  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4  O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.
5  Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;
6  Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8  O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;
9  Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10  Mas, quando vier o que é perfeito, entäo o que o é em parte será aniquilado.
11  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12  Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido.
13  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mãos à obra!

JOÃO 4.25-42

Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele
que me enviou e realizar a sua obra. (Jo 4.34.)

Conta-se um fato interessante a respeito da vida de Tamandaré, o patrono da Marinha Brasileira. Em certa noite de chuva torrencial, o velho guerreiro do mar se encontrava na suntuosa casa de um amigo. Ofereceram hospedagem para Tamandaré passar aquela noite, e prepararam-lhe um quarto. Uma cama confortável com dois colchões, vários travesseiros macios, e cheirosos lençóis com colchas estendidos com arte foram preparados para ele. Quando Tamandaré viu aquela cama, disse:

“Não. Eu não estou acostumado a dormir em cama tão macia. Podem
colocar para mim aqui no chão uma tábua e alguns livros como travesseiro
ou até mesmo uma pedra. Eu não durmo sobre coisas macias assim.”
Tamandaré se inspirava na bravura dos romanos que lutavam, e na disciplina
dos espartanos.

Não é preciso deixar de dormir numa cama macia para agradar a Deus.
Contudo, muitas vezes, estamos por demais querendo o conforto e nos colocamos
no centro de nosso viver. A vida passa muito depressa. Por isso, é preciso
fazer a obra que o Senhor nos con? ou. Há muito o que fazer, enquanto
é dia. Olhemos para Cristo, e “mãos à obra!” Deixemos o comodismo que
nos aprisiona dentro de nós mesmos e não nos deixa enxergar o próximo e
nem ouvir a voz de Deus.


ORAÇÃO:
Pai, eis-me aqui para fazer a tua vontade. Não permitas que eu
me distraia comigo mesmo ou que seja cego ao teu amor e
me perca em ativismo inútil. Eu quero “comer a tua comida” e
fazer hoje a tua obra. Amém.

devocional lagoinha

terça-feira, 5 de abril de 2011

Humildade e segurança


Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio da rede elétrica sem cair? Não é estranho que ele consegue dormir, desligado do mundo, sem se equilibrar? Como ele consegue isso? O segredo está nos tendões dos pés do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa a que estiver agarrado. Os dedos dos pés só soltarão o galho ou o fio quando ele desdobrar o joelho e se levantar. O joelho dobrado é o que dá força para segurar qualquer coisa. Deus é incrível mesmo! Quando criou os seres vivos, ele pensou em cada detalhe para que tudo funcionasse perfeitamente.

O mesmo acontece com o cristão, para sua segurança espiritual. Podemos encontrar firmeza em qualquer situação, por maior que seja a ameaça externa. O cristão não corre perigo de cair, se estiver com seus joelhos dobrados diante do Senhor, em oração. Uma oração que provém de um coração humilde demonstra que o cristão não confia em si mesmo, mas sim na providência do Senhor. Ele pode descansar, sabendo que Deus toma conta dele e proporciona total segurança. Assim como o passarinho, o cristão pode descansar e dormir tranquilamente, sabendo não corre nenhum risco, porque o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilhas.

Por isso, não ouse andar sozinho na vida espiritual. Humilhe-se constantemente na presença do Senhor, e verá que grande paz e segurança inundarão todo o seu ser.

Pão Diário

quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu sei em quem tenho crido


"... sei em quem tenho crido ..." (2Tm 1.12)

"Na tempestade", disse um velho marujo, "só há uma coisa que se pode fazer - uma só: pôr o navio em determinada posição, e conservá-lo nela."
Queridos, é isso que temos que fazer! Temos que estar firmes no Senhor; e venha o que vier - onda ou vento, trovões ou raios, vagalhões ou rochedos perigosos - não importa o quê, nosso lugar é estar atado no leme, na certeza de que Deus é fiel; de que Ele assumiu um compromisso para conosco em sua aliança; de que Ele nos tem amor eterno em Cristo Jesus.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ser feliz é ...


Felicidade
, quantas pessoas falam dela e poucos a conhecem!
E, no entanto, é simples encontrá-la: só é necessário aceitar o que Deus diz.
Um dos livros da bíblia que mais fala sobre felicidade é o livro de Salmos: a primeira palavra que aparece nele é "feliz" e o livro termina louvando a Deus com alegria sem igual.
Quer descobrir a base desta felicidade? Detenha-se no seguinte:

1. Feliz o que anda retamente (1:1;37:37)
2. Feliz o que é perdoado (32:1)
3. Feliz o que se alegra em Deus (32:11;45:15)
4. Feliz o que foi salvo por Deus (9:14;21:1)
5. Feliz o que serve a Deus (65:4)
6. Feliz o que pensa no pobre (41:1)
7. Feliz o que louva a Deus (81:1)
8. Feliz o que reconhece como Deus nos dá cada dia nossa vida (118:24)
9. Feliz o que desfruta do seu trabalho (128:2)
10. Toda natureza transborda de felicidade (96:12,48; 12,92:4)

Se você está buscando a verdadeira felicidade, já sabe onde encontrá-la.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Valorizando amizades

Olá queridos, graça e paz!

Nesses últimos dias tenho meditado no livro de Daniel. Essa história eu tenho certeza que todos já conhecem mas, como sempre, o Espírito Santo sempre nos revela coisas novas, não é verdade? E eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que o Senhor me deu.

“Daniel voltou para casa, contou o problema aos seus amigos, a fim de orarem e obterem resposta de Deus…” (Daniel 2.17-18)

Pelo decreto do rei, todos os sábios da Babilônia foram condenados à morte por não decifrarem o sonho de Nabucodonosor. Essa sentença incluía Daniel e seus amigos. Daniel pediu um tempo ao rei para que pudesse interpretar o tal sonho. Foi para casa e compartilhou o problema com seus amigos, para que orassem e recebessem uma resposta de Deus, e no final das contas Deus revelou o mistério a Daniel.

Essa atitude de Daniel tem muito a nos ensinar. Se Daniel não tivesse amigos com quem contar, talvez não tivesse saído facilmente daquela situação. O cristão autêntico leva a sério essa necessidade de se ter relacionamentos sólidos. Nosso desafio é investir nos relacionamentos, estender as mãos, abraçar, ajudar, chorar, se alegrar, abençoar sempre seus amigos. E sempre que uma situação contrária te surpreender, sempre que os montes se levantarem contra você, você sempre terá amigos pra te darem suporte.

Valorizar nossos relacionamentos, esse é um princípio que não podemos abrir mão.

extraído de: mvr Tiago Castro

domingo, 23 de janeiro de 2011

# Você é capaz de amar?


Provavelmente, a sua resposta para essa pergunta seja: "Sim. Eu sou capaz de amar. Amo o meu namorado(a), amo a minha família e amo até os meus amigos."
Mas amar é muito mais desafiador do que se parece.




Amar como Jesus amou é um objetivo que deveria fazer parte da vida de todo cristão. Jesus foi capaz de amar mesmo quando estava sendo humilhado e condenado à morte.


Se você como cristão não consegue perdoar ou amar alguém, significa que Deus tem algo para trabalhar em sua vida.
Quando essa pessoa é um irmão da igreja, ou até um parente, a coisa torna-se ainda mais grave!

Desafie-se a amar. Olhe para as pessoas
com o amor que Cristo nos ensinou.
Amar é um dever daqueles que querem parecer-se com o Pai.


# Aniversariantes!


Hoje, 23/01 é um dia importante para duas pessoas muito especiais do nosso grupo:



Marcella

Agradecemos a Deus por ter colocado uma pessoa como você para liderar esse ministério, e por capacitá-la para estar a frente do nosso grupo. Somos muito edificados através da sua vida, e temos o privilégio de poder contar com uma líder tão presente, amiga e conselheira como você.

Micaelle

Desde que você passou a fazer parte desse ministério, pudemos ver que tem sido grandemente usada para a obra de Deus, e que o Espírito Santo vem te capacitando cada dia mais. Você é um instrumento nas mãos de Deus e a glória dEle é sem dúvida manifestada através da sua vida.

Desejamos para as duas muitas bênçãos e muitas felicidades.
Saibam que são muito amadas por todo o Teatro 12.

Feliz aniversário!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...